terça-feira, 20 de julho de 2010

Refelexão final sobre o módulo de CLC5

Nas aulas do módulo de clc5 abordamos imensos temas, nos quais surgiram debates e actividades integradoras.

Comecemos pelo primeiro tema abordado nesta aula, ou seja, o computador e a sua importância na nossa vida.

Neste tema reflectimos que o computador é cada vez mais um bem essencial no nosso dia-a-dia e onde a sua evolução é cada vez mais extensa e interessante, fazendo assim com que estejamos sempre a par da sua evolução e novas características.

Outro dos temas abordados foi também a internet, no qual debatemos e aprendemos os seus benefícios, malefícios e até mesmo perigos quer para a nossa vida familiar, quer para a nossa vida profissional.

Falamos também sobre o tema dos meios de comunicação social e a sua influência na nossa sociedade.

Este tema foi bastante debatido pois reflectimos que cada vez mais a comunicação social “ganha ordem” nas nossas escolhas e opiniões do dia-a-dia.

O telemóvel foi outro dos temas abordados, tema este que foi bastante interessante pois debatemos os seus benefícios e malefícios tanto para a nossa vida como para a nossa saúde.

Por fim abordamos o tema das redes sociais, tema este com o qual reflectimos que existem inúmeras redes que nos permitem socializar e cada vez mais aumenta o número de pessoas que nelas participam, necessitam e até me atrevo a dizer que delas vivem.

Olhando para tudo isto, reflicto que desde do primeiro ao último tema abordado e debatido, todos estão relacionados uns com os outros.

19-7-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário