segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

HOME "O MUNDO É A NOSSA CASA"

Este título equipara-se em muito ao cuidar do que é nosso, tal como cuidas da tua casa, também tens de cuidar do teu mundo...
O nosso Mundo está morrer,chegou a hora de começarmos a lutar para que a morte não o preencha por completo, chegou a hora de unirmos forças e lutar pelo nosso ambiente, pela nossa própria vida e dos nossos.
Este documentário fala-nos sobretudo do impacto humano no planeta Terra e no seu meio ambiente.
Este documentário mostra-nos como o ser humano evoluiu e como a sua evolução está a ser desastrosa em certos pontos cruciais na vida do planeta Terra.
Nunca nenhum ser vivo teve tanta evolução e conquista no planeta, e com essa conquista veio a ganância e o querer sempre mais e mais, e depois do "ouro negro" (petróleo), ter começado e ter impacto na vida humana e o mundo começar a ser industrializado, tudo começou a desabar. Pequenas aldeias hoje são grandes cidades, o que havia de espaço verde hoje é quase um elemento escasso nessas cidades. Nos dias que correm os países mais ricos a nível de petróleo são os que têm uma maior população a passar por uma crise alimentar e onde uma grande parte delas vive sem nenhum recurso humano.
Cada vez é maior o apetite do ser humano pela indústria e em dominar o mundo, e com esta ganância cresce a poluição e a escassez de minerais etc, e com tanta procura começa o nosso espaço verde a desaparecer e os problemas tanto a nível ambiental como a nível de saúde a aparecer...
Hoje em dia prevê-se que por este andamento em 2025 o nosso maior bem essencial, a água,
comece a escassear e com a falta desse tão precioso bem o que irá acontecer?


O que será de nós?


O que será dos nossos ecossistemas?


Será esse o motivo pelo qual haverá uma 3ª Guerra Mundial?


É por isso que temos de começar já a tomar medidas antes que seja tarde demais...
Os nossos ecossistemas estão a mudar rapidamente e prevê-se que em 2050 muitas das espécies animais poderão vir a ser extintas porque com essas alterações, todo o seu habitat natural começa a ser destruído.
As temperaturas têm subido drasticamente e muitos países, quer pobres quer ricos, já começam a enfrentar grandes secas, como por exemplo a Austrália onde metade do seu solo já não regenera, mas também já existem países a enfrentar grandes cheias e tempestades devido a essas alterações climáticas.
Os pólos estão a derreter a uma velocidade assustadora e com isso os níveis do oceano têm vindo a subir, o que será destas cidades rodeadas de água com estas constantes subidas do mar,rios etc.
Temos de agir rapidamente pois estamos a construir um mundo à nossa imagem e isso é algo que temos de mudar e começar a fazer como a cidade de New York que já começou a proteger as suas áreas verdes, como a Coreia que já começou a florestar várias áreas do seu país, como o Gabão que apenas permite um limite muito rígido de corte de árvores, entre outras medidas tomadas por outros países e cidades.
Temos de agir contra o tempo e mudar este mundo envenenado para um mundo melhor e mais vivo, não adianta olhar para trás mas sim olhar para o amanhã.

Pensem Nisso...

Sem comentários:

Enviar um comentário